Política

Ex-comandante da PMDF faz pedido ao STF após ficar mais de 30 dias sem celular; saiba mais

Paulo H. Carvalho / Agência Brasília
O ex-comandante da PMDF é investigado por suspeita de omissão na contenção dos atos terroristas do dia 8 de janeiro em Brasília  |   Bnews - Divulgação Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Publicado em 13/02/2023, às 19h19   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter o celular apreendido pela Polícia Federal (PF), o ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Fábio Augusto Vieira, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução do aparelho, que foi recolhido para investigação dos ataques às sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, em Brasília.

De acordo com a defesa do policial, já se passaram mais de 30 dias desde a apreensão do celular, um notebook e dois HDs externos e, até o momento, não foi informado se foi realizada a extração dos dados dos aparelhos.

[…] Os aparelhos celulares apreendidos em data posterior pelos co-investigados Ibaneis Rocha e Fernando Sousa Oliveira já foram objeto de exame pericial”, pontuam os advogados do coronel.

Fábio Augusto Vieira, que está detido desde 10 de janeiro, teve liberdade provisória concedida pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, no último dia 3. Ele é investigado por suspeita de omissão na contenção dos atos terroristas do dia 8 de janeiro em Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp