Política

Ex de Zé Trovão aciona PL judicialmente para recuperar cargo; entenda

Reprodução/Redes Sociais
Defesa de Jéssica Veiga requer a recondução ao comando do PL Mulher municipal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 09/03/2024, às 15h54


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-mulher do deputado federal Zé Trovão, Jéssica Veiga acionou o PL judicialmente para recuperar o cargo que ocupava no partido. Ela afirma que foi afastada da presidência do PL Mulher, em Joinville, em retaliação por ter denunciado o parlamentar por violência doméstica. As informações são do site Metrópoles

Na ação, Jéssica Veiga citou entrevista concedida por Zé Trovão na qual ele admite tê-la agredido com um “tapa na cara”. Segundo ele, se tratou de um “revide” após a ex ter jogado uma lata de inseticida em seu rosto.

“Foi um dia que ela pegou uma lata de Baygon, aquelas grandes, e deu no meu olho e eu acabei revidando com um tapa na cara”, contou.

No mandado de segurança, a defesa de Jéssica Veiga requer a recondução ao comando do PL Mulher municipal.

“O Dia das Mulher amanheceu da pior forma possível para a Impetrante, pois recebeu a confirmação de que não é mais presidente do PL Mulher de Joinville.

Em entrevista publicada na manhã desta sexta-feira (08), o ex-companheiro e deputado federal Marcos Antônio Pereira Gomes, popularmente conhecido ‘por Zé Trovão’, admitiu que solicitou a sua retirada do cargo que ocupava.

A remoção não ocorreu por motivo eminentemente técnico, mas sim, por violência moral e política de gênero, uma perseguição clara em razão do pedido de medida protetiva e o processo de dissolução de união estável que tramita na Comarca de Joinville”, escreveu o advogado Ananias Cipriano dos Santos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp