Política

Ex-deputada se manifesta após vencer batalha judicial contra o cantor Netinho; saiba detalhes

Reprodução | Redes Sociais
Não é a primeira vez que o cantor de axé é acusado de divulgar notícias falsas  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 19/04/2022, às 22h35   Maiara Lopes


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-deputada federal Manuela D'Ávila se manifestou no twitter na noite desta terça-feira (19), após ganhar uma ação judicial contra o cantor baiano Netinho, por propagação de fake news."Ganhei mais uma ação judicial, dessa vez contra o cantor Netinho (o do axé). Ele publicou fakenews, disse que não tinha publicado e agora vai ter que me indenizar. não existe indenização para o que eles fazem com minha vida mas ao menos há algum tipo de justiça. Cairão um por um", desabafou a jornalista.

No ano passado, voltou a circular nas redes sociais a informação de que a ex-deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB) teria dito ser favorável ao aborto porque era a única saída para as mulheres não criarem filho de “vagabundo”. O boato surgiu em maio de 2018, quando ela era pré-candidata à presidência pelo PCdoB. Na época, a mensagem circulou em formato de um post do Facebook.

Leia mais:

Não é a primeira vez que o cantor é acusado de divulgar notícias falsas. Em 2020, o apoiador de Bolsonaro teve uma publicação ocultada pela rede social Instagram por divulgar fake news sobre a Covid-19. Antes disso, em 2018, ele também distribuiu fake news sobre a campanha de Fernando Haddad. Por conta do excesso de conteúdos inverídicos, suas postagens no Twitter contam com a seguinte advertência: “O conteúdo multimídia a seguir pode conter material sensível ou impróprio”.

Vale lembrar que Netinho, inclusive, tentou utilizar a canção Milla, música com a qual fez sucesso na década de 1990, para apoiar Bolsonaro, cantando-a em ato a favor da intervenção militar no dia 7 de setembro. Manno Goés, autor da música e detentor de seus direitos autorais, não apenas manifestou-se publicamente condenando o ato como também processou Netinho por utilização indevida.

Confira a publicação:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp