Política

Ex-deputado baiano preso na Lava Jato se filia ao MDB e vai se candidatar

Divulgação
Luiz Argôlo vai se candidatar a deputado federal novamente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/01/2022, às 20h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal baiano Luiz Argôlo se filiou ao MDB e vai se candidatar novamente para uma vaga na Câmara. Ele foi preso durante a Operação Lava Jato, mas saiu da prisão em 2019.

De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, seu nome aparece como um dos favoritos dentro do partido. A família de Luiz Argôlo tem tradição política na região de Entre Rios.

MDB contesta horário

Movimento Democrático Brasileiro (MDB) decidiu entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a unificação dos horários de votação das eleições de 2022. A sigla contesta a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de realizar a votação em 2022 seguindo o horário de Brasília em todo o país.

Segundo a resolução apresentada pelo TSE, a votação será das 7h às 16h no Amazonas, em Rondônia, em Roraima, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. Nesses locais o fuso tem uma hora a menos em relação à capital federal, onde as urnas estarão abertas das 8h às 17h.

Já no Acre, o pleito começará às 6h e terminará às 15h, pois o fuso é de duas horas a menos do que o horário de Brasília. Em Fernando de Noronha a votação será das 9h às 18h.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp