Política
Publicado em 30/09/2024, às 21h39 Redação
O ex-deputado estadual Wilton Valença morreu nesta segunda-feira (30). O velório de Valença acontecerá na terça-feira (1º), a partir das 8h, na sala 6 do Cemitério Bosque da Paz e o sepultamento será às 11h30.
📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!
Ele foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) para a legislatura 1963-1967, mas o golpe militar de 1964 cassou o seu mandato em 19 de outubro de 1966.
Nascido em 22 de outubro de 1933, Valença estava prestes a completar 91 anos e foi uma pessoa muito respeitada e conhecida no movimento sindical petroleiro. Foi o segundo presidente do então recém-criado sindicato da categoria, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Extração do Petróleo no Estado da Bahia (STIEP), em 1960.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Adolfo Menezes, decretou luto oficial de três dias em homenagem ao ex-deputado. O presidente se solidarizou com a viúva Arlenita Garcez e os filhos Wilton Junior e Maria Adelina, bem como com todos familiares e amigos – além dos seus conterrâneos de Ilhéus e de São Sebastião do Passé.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato