Política

Ex-deputado estadual toma posse em estatal do governo Jerônimo; saiba quem

Divulgação
Em 2022, ex-deputado estadual tentou reeleição para a ALBA, mas acabou como suplente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/05/2023, às 15h58   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado estadual Josafá Marinho (Patriota) tomou posse, nesta sexta-feira (19), no cargo de Diretor Técnico da Bahia Pesca, estatal do governo Jerônimo Rodrigues (PT) que tem como missão fomentar a aquicultura e a pesca na Bahia.

Em 2022, o parlamentar, que tinha mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), tentou a reeleição, mas acabou como suplente, após ter recebido 33.545 votos - do partido, o eleito acabou sendo Binho Galinha, que recebeu quase 50 mil votos.

Em discurso após a posse, Marinho comentou sobre as políticas públicas e objetivos a serem implementados à frente do órgão.

"Estou determinado a implementar medidas que impulsionem o desenvolvimento do setor, para garantir melhores condições de trabalho e renda para os trabalhadores da pesca. A comunidade pesqueira aguarda com entusiasmo e expectativa ações da Bahia Pesca. Me manterei na jornada, em busca de uma pesca mais forte, sustentável e economicamente viável", afirmou.

Na ocasião, Josafá também revelou o profundo agradecimento a Jerônimo Rodrigues pelo voto de confiança depositado nele.

"Essa nomeação representa uma oportunidade ímpar para continuar colocando em prática as ideias e projetos em prol dos trabalhadores da pesca artesanal da Bahia. Reconheço a importância dessa atividade, agradeço ao governador e me comprometo a trabalhar incansavelmente, junto com o diretor presidente da instituição, Daniel Victoria, e o diretor administrativo, Mário Junior. Vou honrar essa confiança e continuar fazendo a diferença na vida daqueles que dependem da pesca para seu sustento", disse Marinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp