Política

Ex-deputado mostra foto que comprovaria acordo de Rui para Leão assumir como governador

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Suposto acordo de Rui para ceder Palácio de Ondina foi negado pelo governador  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Publicado em 27/03/2022, às 12h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado Jabes Ribeiro (PP) tentou desmentir o governador Rui Costa (PT) em sua alegação de que nunca selou com o vice-governador João Leão (PP) um acordo para renunciar ao Executivo baiano e disputar vaga no Senado, deixando o pepista no comando do Palácio de Ondina. 

Em uma publicação no Instagram, Jabes mostra uma foto tirada no dia 16 de fevereiro, na sede do Instituto Lula, em São Paulo (SP), em que o ex-presidente Lula, Rui e Leão estão de mãos dadas. 

Leia mais:

De acordo com Jabes, o acerto para que Leão assumisse a gestão estadual foi fechado naquela ocasião. "Acordo selado com a presença de Lula. Rui senador e Leão concluíria o mandato. Reunião no Instituto Lula, em São Paulo", escreveu ele, na legenda.

O desfecho da história foi bem diferente do que apontava o cenário especulado. Rui decidiu seguir como governador e Leão rompeu com a base governista, se juntando ao adversário mais forte do PT na Bahia, o ex-prefeito ACM Neto (UB). 

Confira o post:


Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp