Política

Ex-deputado próximo a Lula é sondado para integrar Ministério importante; saiba quem

Foto: Ricardo Stuckert
Ex-deputado foi sondado para integrar o grupo de transição e se reuniu com Alckmin  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 29/11/2022, às 06h58   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

A equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou um velho conhecido para integrar o grupo de transição do Ministério da Defesa. Trata-se de um ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), que demonstrou interesse em participar do grupo.

O GT cuida das relações com os militares, principalmente forças armadas. O convidado só vai bater o martelo após reunião com o próprio Lula, marcada para acontecer ainda nesta semana, em Brasília. Ele já esteve com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que coordena o governo de transição, na última semana.

O nome em questão é o de José Múcio Monteiro, que foi ministro de Relações Institucionais do segundo Governo Lula e é cotado para assumir o próprio Ministério da Defesa.

Múcio é considerado por Lula como amigo. O ex-ministro tem bom trânsito no meio político. Antes de entrar para o TCU, ele foi deputado federal por cinco mandatos consecutivos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp