Política

Ex-diretor da PRF tem queixa rejeitada pela Justiça em relatório da CPI do 8 de janeiro

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Ex-diretor da PRF tem interpelação contra advogados do Senado rejeitada pela Justiça  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 23/04/2024, às 09h33   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, teve sua interpelação contra dois advogados do Senado Federal rejeitada pela 15ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na minuta enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), os advogados Cláudio Azevedo e Edvaldo Fernandes, que atuam no Senado, defenderam a necessidade de "diligências complementares" para apurar se Vasques mentiu durante a oitiva. 

O ex-diretor da PRF recorreu acusava os defensores de atentarem contra sua honra ao relatarem suposta prática de falso testemunho em depoimento como investigado à CPI do 8 de Janeiro, no ano passado. 

O juiz Frederico Botelho de Barros Viana, no entanto, entendeu que o pedido de explicações por parte de Vasques demonstrava que ele não tinha dúvidas sobre o teor das afirmações, e que, por isso, não havia o que ser explicado. 

Não observo a existência de dúvida, ambiguidade ou equívoco nos trechos descritos na inicial da interpelação, inclusive quanto ao alvo a quem se destina. Nesse caso, não cabe interpelação", decidiu o magistrado. 

O Ministério Público Federal (MPF) também se manifestou nos autos antes da decisão, sugerindo o indeferimento e arquivamento da interpelação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp