Política

Ex-juiz pede prisão preventiva de Alexandre de Moraes; entenda

SECOM TSE
Koressawa mudou-se para Brasília e foi nomeado como promotor de Justiça do MPDFT em agosto de 1996  |   Bnews - Divulgação SECOM TSE

Publicado em 08/12/2022, às 21h21   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (08), o ex-juiz Wilson Issao Koressawa peticionou uma representação criminal e notícia crime pedido a prisão preventiva do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O ex-magistrado protocolou o pedido no Superior Tribunal Militar (STM).

De acordo com o Metrópoles, o relator que irá analisar o pedido é o ministro Artur Vidigal de Oliveira. Dentro do processo já houve duas petições que não estão disponíveis para consulta. Koressawa foi juiz do Tribunal de Justiça do Amapá e, atualmente, é promotor de Justiça aposentado do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Koressawa mudou-se para Brasília e foi nomeado como promotor de Justiça do MPDFT em agosto de 1996, segundo informações oficiais do órgão. Ele se aposentou do cargo em fevereiro de 2011, por invalidez permanente. Atualmente, Koressawa é advogado ativo com inscrição na Subseção de Taguatinga, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do DF (OAB-DF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp