Política

Ex-ministra recebe “prêmio de consolação” do governo Lula

Ricardo Stuckert / PR
Ana Moser deixou o Ministério do Esporte em meio as negociações do governo Lula com o Centrão  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/10/2023, às 10h41


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ser demitida do Ministério do Esporte em meio as negociações do governo Lula com o Centrão, Ana Moser já recebeu um “prêmio de consolação” após deixar o comando da pasta.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo, Moser foi nomeada nesta terça-feira (31) para uma cadeira no conselho do Sesc. A remuneração pode chegar a R$ 28 mil caso o conselheiro participar das seis reuniões mensais do colegiado.

Ainda de acordo com a publicação, Ana Moser ocupa a vaga deixada pelo ministro da Previdência, Carlos Luppi, na indicação do INSS. Além da ex-jogadora de vôlei, também faze, parte do conselho do Sesc a ministra Esther Dweck (Gestão) e o secretário Gilberto Carvalho (Trabalho).

Ana Moser está em quarentena remunerada por ter tido acesso a informações privilegiadas enquanto comandava o Ministério do Esporte. Por isso, ela receberá a mesma remuneração de ministra, R$ 41,6 mil, ao longo de seis meses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp