Política

Ex-ministro de Bolsonaro vira alvo da PF e terá que usar tornozeleira eletrônica

Lula Marques/Agência Brasil
José Carlos Oliveira comandou o Ministério da Previdência na gestão do ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Lula Marques/Agência Brasil
Anderson Ramos

por Anderson Ramos

Publicado em 13/11/2025, às 12h59



O ex-ministro da Previdência José Carlos Oliveira, também conhecido como Ahmed Mohamad, foi um dos alvos da nova fase da Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (13).

Ele comandou a pasta durante o governo Jair Bolsonaro e agora é alvo de mandado judicial que determina a instalação de tornozeleira eletrônica. A medida foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão faz parte de um conjunto de medidas cautelares que também incluem buscas e apreensões em endereços ligados ao ex-ministro.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A operação prendeu o ex-presidente do INSS Alessandro Stefanutto, cumpriu buscas contra o deputado federal Euclydes Pettersen (Republicanos-MG).

A nova etapa da investigação atinge diretamente nomes que ocuparam a cúpula do INSS e da Previdência.

Stefanutto foi afastado e, posteriormente, demitido da presidência do Instituto em abril, logo após a revelação do esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)