Política

Ex-ministro de Dilma assume defesa de Renato Cariani em denúncia por tráfico

Reprodução/Redes Sociais
Defesa ocorre na ação em que Cariani dé réu por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 11/04/2024, às 08h08   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Justiça e Advogado-Geral da União no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), José Eduardo Cardozo, assumiu a defesa do influencer fitness Renato Cariani. A defesa ocorre na ação em que Cariani dé réu por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro na Justiça de São Paulo.

Cariani e outras quatro pessoas que trabalhavam com ele foram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), acusados de desviarem substâncias químicas da empresa dele para a produção de drogas.

O grupo é suspeito de fazer 60 transações dissimuladas de produtos químicos para produzir até 15 toneladas de cocaína e crack. A Polícia Federal apontou também o suposto envolvimento do amigo e parceiro de negócios do influencer, o empresário Fábio Spinola, como elo de Cariani com o tráfico de drogas. 

Ao site Metrópoles, Cardozo disse que aceitou defender Cariani "por estar convencido de que ele está sendo uma verdadeira vítima de um processo em que ilações infundadas tem prevalecido sobre a existência de provas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp