Política

Ex-ministro de Jair Bolsonaro é convocado para CPI dos atos golpistas

Marcos Corrêa/PR
O ex-ministo, Augusto Heleno, deve prestar esclarecimentos sobre os atos em Brasília  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa/PR

Publicado em 23/03/2023, às 11h15 - Atualizado às 11h17   Cadastrado por Daniela Pereira



O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, foi convocado para comparecer na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos atos golpistas do dia 8 de janeiro.

O general deve prestar esclarecimentos sobre as depredações das sedes dos três poderes. Segundo informações do O Antagonista, ele é visto pelos deputados estaduais “como um dos artífices do movimento”.

O requerimento que pediu a convocação do general foi aprovado no último dia 15. Autor o pedido, o deputado Fábio Felix (Psol) justificou afirmando que “o general Heleno foi citado várias vezes por alguns dos golpistas que são investigados como alguém que estimulou [os atos]”.

No total, 1.406 pessoas foram presas em flagrante pelos atos antidemocráticos. Apesar da liberação de 1.112, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mantém rédea curta e faz monitoramento de todos que entraram em liberdade provisória.

Assim, são vigiados 24h por dia, 7 dias por semana com tornozeleira eletrônica. Em caso de infração de qualquer regra estabelecida pela justiça, o golpista pode voltar à cadeia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp