Política

Deputado investigado se exalta e quebra microfone da Câmara; veja vídeo

Reprodução / Redes Sociais
A ação do deputado foi repreendida por outros parlamentares que estavam presentes  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 23/03/2023, às 10h54


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado bolsonarista André Fernandes (PL), causou polêmica durante sessão na Câmara Federal desta quarta-feira (22). Exaltado, ele discursou contra o ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino (PSB) e quebrou o microfone da tribuna.

Fernandes é um dos investigados por suspeita de ter incentivado os atos golpistas, ocorridos no dia 8 de janeiro, em Brasília. O nome dele foi incluído nas investigações pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Diante dos colegas de parlamento, André Fernandes discursava contra a decisão do ministro de apresentar queixa-crime contra sete parlamentares que insinuaram ligação dele com facções criminosas do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

“Em qualquer lugar, vão para o STF”, disse Fernandes aos gritos, mesmo sem estar entre os citados por Dino na queixa-crime. “Para que serve essa tribuna? — questionou, dando um tapa e quebrando o microfone.

Após o ocorrido, a deputada Maria do Rosário (PT) repreendeu o bolsonarista e pediu que ele fosse responsabilizado pelo dano. “Vossa excelência não tem o direito de estapear ou atuar de forma a prejudicar qualquer bem próprio da Casa. Peço que registre o meu pronunciamento aqui contra o gesto do deputado que acabou empurrando violentamente o microfone na tribuna, não será tolerado “, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp