Política

Ex-ministro do Turismo de Bolsonaro critica Zema por defender frente Sul-SE contra NE

Valter Campanato / Agência Brasil
Governador de Minas Gerais também foi criticado por ministros, governadores nordestinos e parlamentares de esquerda  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 07/08/2023, às 07h44 - Atualizado às 07h45   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Após o chefe do executivo de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), enaltecer os pares dos estados do Sul e Sudeste que montaram um consórcio para fazer frente politicamente aos estados do Norte e Nordeste, vários políticos criticaram o político.

Um deles, inclusive, foi o bolsonarista Gilson Machado (PL), que foi o ministro do Turismo durante a gestão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). O ex-ministro utilizou as redes sociais para se posicionar de forma contrária à fala do gestor de Minas Gerais, confira.

Além do bolsonarista, ministros do governo Lula (PT), governadores nordestinos e parlamentares de esquerda também se pronunciaram contra as falas de Zema. O primeiro deles foi o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), presidente do Consórcio Nordeste, por meio de uma nota oficial do próprio consórcio e representou todos os governadores da região.

Quem também se manifestou foram os ministros da Justiça, Flávio Dino, do Meio Ambiente, Marina Silva (PV), além do deputado federal Aécio Neves (PSDB), e os governadores do Espírito Santo e do Piauí, Renato Casagrande (PSB) e Rafael Fonteles (PT).

Com a exurrada de críticas, o governador de Minas Gerais, também veio à público e utilizou as redes sociais para minimizar a repercussão da sua fala e dizer que a criação do consórcio "jamais será pra diminuir outras regiões", confira.

Vale lembrar que as falas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema aconteceram em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo e foi publicada no último sábado (5).

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp