Política

Deputado baiano reafirma a necessidade de votação da reforma tributária no Senado; entenda

Arquivo / Câmara dos Deputados
Texto deve ser votado na 'Casa Alta' até o fim de outubro deste ano  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Câmara dos Deputados
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 07/08/2023, às 06h44 - Atualizado às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Gabriel Nunes (PSD) comemorou a entrega oficial do texto da reforma tributária - aprovada no início de julho na Câmara dos Deputados. Essa 'passagem de bastão' aconteceu após uma reunião entre Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (PSD).

De acordo com o parlamentar, é preciso que a proposta avance rapidamente na 'Casa Alta' porque o 'sistema tributário brasileiro é injusto, pois coloca uma carga pesada sobre aqueles com menor renda'.

Não podemos permitir que grandes fortunas escapem de tributação, enquanto os lucros são distribuídos sem impostos, e, ao mesmo tempo, trabalhadores que ganham menos têm que pagar Imposto de Renda", destacou o político.

Gabriel Nunes também comemorou a oportunidade que o Brasil está tendo para adotar um novo sistema tributário, que já é utilizado, inclusive, em diversos outros países.

"Acredito que a reforma será uma oportunidade para simplificar e modernizar esse complexo sistema tributário, alinhando-nos com quase 200 países que já adotam o IVA. Sou um defensor entusiasmado dessa mudança", finalizou o parlamentar.

Vale lembrar que a no último domingo (6) completou-se um mês de aprovação do texto-base da reforma tributária na 'Casa Baixa', que segue aguardando o retorno do texto votado no Senado Federal.

A expectativa do Congresso Nacional é de que a devolutiva aconteça até o final de outubro, já que há uma intenção de que a reforma tributária seja sancionada pelo governo Lula (PT) ainda em 2023.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp