Saúde

Aumentam, na internet, buscas por informações sobre o DIU

Divulgação / Pixabay
No Google, buscas crescem 105%; entenda  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay

Publicado em 07/08/2023, às 05h30   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Buscas por informações relacionadas ao DIU, no Google, aumentaram impressionantes 105% nos últimos quatro anos. De acordo com dados fornecidos pelo Google Trends, o interesse das mulheres no método contraceptivo ganha, disparadamente, de outros formatos, como a pílula anticoncepcional.

“Isto ocorre porque, à medida que o tempo passa, as pacientes têm buscado cada vez mais um método contraceptivo de longa duração, que ofereça segurança, conforto e um menor impacto hormonal. Afinal, as pílulas anticoncepcionais podem gerar trombose e diversas outras complicações”, explica a Dra. Anna Paola Noya Gatto, CEO da Clínica da Mulher.

A médica, que também é mastologista e especialista em medicina preventiva, vai além, ao esclarecer que, “além disso, o DIU hormonal tem a vantagem de apresentar baixa concentração de hormônios, minimizando as chances de ganho de peso, preocupação frequente de muitas mulheres ao optar por contraceptivos hormonais”.

Como, segundo assegura a médica, o DIU hormonal é um tratamento para endometriose, evitando possíveis problemas de infertilidade, a Clínica da Mulher está prolongando a campanha de métodos contraceptivos como este, que são mais seguros e acessíceis, especialmente para jovens mulheres.

De acordo com a coordenação da ação, a dificuldade, muitas vezes, em acessar o DIU ideal, está nas questões financeiras ou em encontrar os médicos mais especializados para os processos. Foi para sanar essas burocracias que a surgiu a campanha para oferecer os DIUs de alta duração, Kyleena e Mirena, às jovens mulheres que enfrentam desafios relacionados ao fluxo menstrual alto ou que buscam uma opção contraceptiva que reduza ou até mesmo interrompa a menstruação.

A iniciativa obteve tanto sucesso e procura, que foi prolongada e se estenderá durante os meses de agosto e setembro, visando atender um número maior de mulheres. “Independentemente de ser o DIU de cobre ou o hormonal, ambos são reconhecidos como métodos altamente eficazes para evitar a gravidez. O novo filme da Barbie é uma ótima analogia para o projeto: ou seja, a mulher deve ter o seu poder de escolha para engravidar ou não e menstruar ou não”, conclui a Dra. Anna.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp