BNews Pet

Fato ou fake? Gatos 'rebaixados' aparecem em vídeo e deixam internautas confusos; saiba detalhes

Reprodução/Instagram @tudo_mimimi
Gatos 'rebaixados' chamam atenção em post no perfil de Instagram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @tudo_mimimi
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 07/08/2023, às 06h00



Um perfil dedicado a memes, no Instagram, publicou um vídeo curioso de dois gatinhos "rebaixados" e causou alvoroço entre os internautas. Por ser diferente dos felinos que muitos estão acostumados a ver, a web criou várias teorias e o vídeo viralizou.

As imagens foram publicadas no dia 15 de julho e, na legenda, o perfil questionou: "Já tinha visto gato rebaixado?". O post já alcançou 13.8 milhões de visualizações, 7.582 comentários e 768 mil compartilhamentos, até o momento.

"Se não for montagem, este é lindo, primeira vez que estou vendo", confessou uma internauta. "O Detran já está montando a blitz kkkkk", brincou a segunda. "Nossa já quero um, onde encontro?", questionou a terceira.

Afinal, esses gatos são montagens ou eles realmente existem?

Para quem se animou come essas fofuras podem ficar contentes porque esses gatinhos existem. Eles são da raça munchkin, apelidados carinhosamente de "gatos salsichas", por lembrarem os cães da raça dachshund.

Esses pets, normalmente, são encontrados nos Estados Unidos, em Luisana, e são descendentes da linhagem de Blackberry e Toulouse. Os munchkins possuem quase metade do tamanho dos gatoa comuns e têm, geralmente, as costas um pouco mais longas.

Suas pernas curtas e corpo alongado faz com que muitas pessoas se refiram a eles como gatos rebaixados ou gatos anões. O temperamento desses felinos também chama atenção: eles são carinhosos, extrovertidos e tranquilos, ótimas compainhas para se ter em casa.

Essa raça varia de R$ 2 a 5 mil e fica na média de valor das outras raças felinas conhecidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp