BNews Pet

Rebanho de cabras toma conta de rua e autoridades ficam sem saber como agir; assista

Reprodução/Facebook/Pinole Police Department
Cabras driblam cães pastores, invadem rua e policiais e moradores ficam sem saber como agir  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Pinole Police Department
Milena Ribeiro

por Milena Ribeiro

[email protected]

Publicado em 06/08/2023, às 16h00


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da pacata cidade de Pinole, na Califórnia, nos Estados Unidos, vivenciaram um curioso episódio no dia 24 de julho deste ano. Isso aconteceu quando um rebanho de cabras invadiu um bairro e deixou moradores e até mesmo autoridades locais sem saber o que fazer.

As dezenas de cabra, que geralmente são colocadas para limpar áreas de vegeração seca como medida preventiva contra incêndios florestais, esacaparam de seu cercado. Esses animais, normalmente, são supervisionados por cães pastores, mas dessa vez mostraram que são capazes de enganar os doguinhos.

A aventura das cabras pegou todos de surpresa e, enquanto os moradores assistiam incrédulos, os agentes pareciam confessar que não estavam treinados para atuar em uma situação dessas. A cena foi compartilhada pelo departamento de polícia local.

Nas imagens, as cabras são flagradas vagando pelas ruas, e, apesar da "rebeldia" na fuga, o comportamento delas era tranquilo. Uma policial foi filmada rindo da situação e, com um gesto com a mão, ela deixou claro que não sabia o que fazer.

Os cuidadores da cabras agiram rápido e conseguiram conter a situação, levando o rebanho de volta para o local de pastagem designado. Felizmente, a invasão acabou bem e, apesar de alguns pontos de destruição em arbustos, árvores e plantas, nenhum humano ficou ferido.

"Eles estavam desejando verduras frescas", argumentou uma internauta. "Grupo bonito. Deve ser divertido carregar", disse a segunda. A terceira gostou tanto da cena que comentou fazendo um pedido: "Espero que estejam todos bem. Meus netos adoram cabras. Podemos pegar um emprestado???".

O vídeo teve mais de 160 mil visualizações, 1.5 mil curtidas, 478 comentários e 2 mil compartilhamentos, até o momento.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp