BNews Pet

Cão reúne ovelhas espalhadas em fazenda e impressiona web; veja vídeo

Reprodução/Youtube @ViralHog
Trabalhando, cachorro reúne ovelhas e faz sucesso na internet  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube @ViralHog

Publicado em 14/04/2022, às 15h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cachorro da raça border collie, chamado Doc, que ajuda seu tutor no trabalho da fazenda, pastoreando ovelhas e gado, seguiu sua função mesmo sem a presença do humano. Ao perceber que as animais estavam espalhados, ele logo tratou de juntá-los e mantê-los quietos esperando o homem. 

Os cães dessa raça, que são conhecidos pela inteligência, agilidade e habilidade, são ótimos parceiros de trabalho para fazendeiros. Doc mesmo mostrou que sabe bem o que deve ser feito ao observar os animais soltos e sem supervisão. 

Leia Mais:

Cachorrinho vê vaca em rua e deita em cima do animal para tirar soneca
Cachorro "vestido" de ovelha se infiltra em rebanho; assista
Cachorro sai para passear e volta com amiga vaca na coleira

A câmera de segurança da residência flagrou o doguinho fugindo de casa e indo reunir as ovelhas, que foram conduzas até a varanda. O homem, que não estava na cena, tinha ido fazer compras no centro da cidade. Depois de um tempo, as ovelhas conseguiram escapar, mas, imediatamente, o cachorro corre atrás delas para fazer com que elas permaneçam quietas e reunidas novamente. 

"Meu Deus, muito fofo! As ovelhas devem ter pensado 'eu acho que devemos entrar'", "Ele queria te mostrar o que sabe fazer", "Ele é viciado em trabalho, mesmo quando não precisa trabalhar", foram alguns comentários na publicação. 

Assista:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp