BNews Pet

Conheça as raças de cachorros mais inteligentes do mundo

Reprodução/Wikipedia
Alguns cães têm muita facilidade de aprendizado e capacidade de assimilar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Wikipedia

Publicado em 02/03/2021, às 16h59   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Definir quais são as raças de cachorros mais inteligentes do mundo não é fácil, mas existem testes especiais para avaliá-los. Alguns cães reconhecem perfeitamente comandos. Outros são muito difíceis de treinar. Mas não é só sobre obediência, mas sim sobre a facilidade do bichinho de aprendizado e a capacidade de assimilar.

O Border Collie é um dos cães mais inteligentes, segundo pesquisas realizadas na University of British Columbia. Ele é um pastor desenvolvido no Reino Unido. Esta raça é enérgica, leal e de fácil adestramento. 

O São Bernardo  também compõe a lista dos mais inteligentes, é uma raça de cães de serviço. A origem do seu nome vem do mosteiro de São Bernardo, nos Alpes suíços. Extremamente amigável, complacente, é frequentemente usado em missões de resgate na montanha, eles podem sentir o cheiro de uma pessoa a longas distâncias, mesmo sob muita neve.

Os rottweilers, por outro lado, ganharam a reputação infame de cães de luta ferozes, no entanto, com o manejo normal de criação, eles não criam problemas. A raça não têm apenas uma mente afiada, mas também uma excelente memória, uma das melhores de todas as outras nesse quesito. 

Já o Husky Siberiano se destaca pela sua beleza e seu porte, é um cão bastante forte e peludo comparado a outros de mesmo tamanho. O cachorro dessa raça é extremamente enérgico e independente, mas com perseverança pode-se encontrar uma mente extraordinária por trás de seu caráter brincalhão.

Criado na ilha de Newfoundland, no século XIX, o Labrador é uma das raças grandes mais populares no Brasil. Foi usado como cão de trabalho, mas agora pode atuar como cachorro de apoio e guia. Uma das suas maiores características é a calma, mas são bem brincalhões também. 

Usado frequentemente pela polícia brasileira e estrangeira, o Pastor Belga Malinois é um dos cães com a maior energia e facilidade de aprendizado. Destemido, ele enfrenta desafios com facilidade e raramente tem medo de algum obstáculo se bem adestrado. Hoje é considerado uma das raças de cachorros mais inteligentes do mundo.

Por fim, tem-se o Foxhound Americano, uma raça desenvolvida a partir dos Foxhounds ingleses há mais de duzentos anos. Além de excelentes habilidades de caça, eles se distinguem pela alta inteligência, aprendem comandos rapidamente e são extremamente amigáveis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp