Política

Ex-ministros apresentam patrimônio surpreendente; veja os números

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Estes ex-ministros vão concorrer ao Parlamento em outubro  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 22/08/2022, às 07h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro ex-ministros do governo de Jair Bolsonaro (PL) que vão tentar reeleição para o Congresso Nacional neste ano declararam ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aumento de patrimônio desde 2018.

Entre os ex-ministros estão Flávia Arruda (PL-DF), Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG), Osmar Terra (MDB-RS) e Tereza Cristina (PP-MS). Flávia e Tereza atualmente são deputadas, mas irão concorrer a uma vaga no Senado Federal. Já Marcelo e Osmar, que também deputados, buscam a recondução à Câmara.

De acordo com informações da Metrópoles, de todos os ex-ministros do presidente, Osmar Terra foi o que apresentou um aumento de patrimônio mais surpreendente. Entre 2018 e 2022, o ex-ministro apresentou à Justiça Eleitoral um aumento de 77% no patrimônio.  

Apontado como ‘padrinho do gabinete paralelo’, Osmar Terra foi ministro da  Cidadania. A participação de Osmar Terra no “gabinete paralelo” foi citada pela primeira vez em maio, durante depoimento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta à CPI. Na ocasião, Mandetta afirmou que “outras pessoas” buscavam desautorizar orientações do Ministério da Saúde a Jair Bolsonaro. Entre eles, o ex-ministro da Cidadania.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp