Política

Ex-número 2 da Abin permanecerá em Brasília; entenda

Antonio Cruz / Agência Brasil
Exonerado por Lula, Ex-número 2 da Abin continuará lotado na PF de Brasília  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 07/02/2024, às 07h32


FacebookTwitterWhatsApp

O agente da Polícia Federal (PF), Alessandro Moretti, está de volta de férias e já se reapresentou ao seu posto na instituição, onde é delegado de carreira desde 1999. Fugindo do que normalmente ocorre, quando profissionais da PF deixam cargos federais - são mandados para o exterior -, Moretti permanecerá lotado em Brasília. O ex-número dois da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) deverá ficar na superintedência da corporação no Distrito Federal (DF).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Alessandro Moretti foi exonerado do posto na Abin pelo presidente Lula (PT) na última semana enquanto estava de férias. À época, a justificativa dada para tal fim foi o seu suposto envolvimento com a chamada 'Abin Paralela'. Por conta disso, o delegado contiuará sendo investigado pela PF.

Vale lembrar que o inquérito da 'Abin Paralela' também está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações, inclusive, já teve como alvo parlamentares do Congresso Nacional e a família do ex-presidente Bolsonaro (PL). O relator do inquérito no STF é o ministro Alexandre de Moraes. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp