Política

Ex-prefeito de Feira de Santana tem fala homofóbica durante participação em podcast; veja

Dinaldo Silva/BNews
A declaração recebeu críticas nas redes sociais, inclusive gerou a reação da secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 30/04/2023, às 21h52 - Atualizado às 23h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), fez uma declaração polêmica durante sua participação em um podcast do jornalista Rafael Velame. Ao comentar sobre a educação do Município em sua gestão, ele fez uma fala homofóbica.

“Você tem uma casa que mora só você e vamos dizer… uma companhia, né. Mulher ou… ah. Não posso falar nada… sua casa. Não tenho nada a ver com isso”, ironizou Ronaldo.

A declaração recebeu críticas nas redes sociais, inclusive gerou a reação da secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Larissa Moraes, que repudiou as declarações consideradas "homofóbicas" do ex-prefeito.

“Isso é o oposto do que prega o nosso governador Jerônimo. Um homem que valoriza a competência, a família de forma indiscriminada e não a opção sexual de cada um. Minha posição hoje à frente de uma pasta estadual é a confirmação disso. Infelizmente, mais uma vez uma declaração em tom homofóbico me deixa estarrecida, em especial por vir de quem, como político e pessoa pública, deveria se manifestar contrário a isso, desestimulando o a homofobia, o preconceito cruel, na construção de uma sociedade onde impere o respeito a todo e qualquer ser humano independente da cor, opção sexual ou religião", disse Larissa.

Após a repercussão negativa, o jornalista Rafael Velame confirmou que a fala de Zé Ronaldo foi homofóbica no podcast, mas não contra ele. "Zé Ronaldo não foi homofóbico comigo. Ele teve uma fala homofóbica dando entrevista a mim", disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp