Política

Ex-prefeito de Duque de Caxias é alvo de operação que envolve Bolsonaro

Agência Brasil
A ação está no âmbito das investigações que apuram irregularidades no cartão de vacina do ex-presidente  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 04/07/2024, às 08h23 - Atualizado às 08h29   Cadastrado por Daniel Serrano



A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (4) uma operação no Rio de Janeiro contra irregularidades no cartão de vacina do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na ação, a PF cumpri dois mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro e em Duque de Caixas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

De acordo com a CNN Brasil, os alvos dos mandados são o ex-prefeito de Duque de Caxias e atual secretário estadual de Transporte e Mobilidade do Rio de Janeiro, Washington Reis (MDB), e a secretária de Saúde de Duque de Caxias, Célia Serrano.

Ainda segundo a publicação, os mandados foram emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ainda durante a operação, a PF tenta ainda identificar novos beneficiários do esquema fraudulento.

Já conforme a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, o próprio Bolsonaro deve ser indiciado pelo mesmo caso. O pedido de indiciamento contra o ex-presidente deve ser enviado para a PGR nos próximos dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp