Política

Ex-presidente do PT dispara contra o partido; entenda

BNews / Paulo M. Azevedo
Ex-presidente também criticou organização do partido  |   Bnews - Divulgação BNews / Paulo M. Azevedo
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 25/11/2023, às 15h10


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do PT, José Dirceu criticou e afirmou está incomodado com a organização do partido. As declarações do parlamentar aconteceu durante encontro da corrente Avante, nesta sexta-feira (24).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“Hoje o PT é o partido de maior apoio popular, de melhor imagem, mas o partido não é nem 10% do que devia ser. Nós temos um problema sério, no PT e na esquerda”, disse Dirceu. “Nosso governo tem problemas de governabilidade, organização, de avaliação de cada ministério”, disse ele.

Segundo informações de Guilherme Amado, da coluna Metrópoles, durante encontro, o ex-ministro também repreendeu a falta de mobilização do PT para bater mais firme na política de juros do Banco Central e criticou o adiamento da eleição ao comando nacional do partido de 2023 para 2025.

“Não sei qual é o problema. Tem medo da militância? Do debate? Da discussão? Da mobilização da militância?”, perguntou. “Onde se discute isso? Ou não é para discutir e fazer de conta que está tudo bem? Ou não se pode discutir mais? Às vezes fico com a sensação de que você começa a discutir um pouco e fica inconveniente, indesejável”, continuou José Dirceu. 

O ex-ministro ainda pregou que o PT adote uma perspectiva de médio prazo, de doze anos. “Temos que mudar a correlação de forças e mudar nosso partido. A não ser que a gente queira governar… que está bom como estamos governando. Sabemos que não está. Isso não quer dizer que nosso governo não produziu grandes avanços e foi uma vitória extraordinária derrotar o bolsonarismo”, disse, ressaltando: “Não estou pessimista, estou realista”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp