Política

Ex-servidor é advogado de empresa investigada por polêmica com Ministério da Saúde; entenda

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Microempresa levou contrato de R$ 285 milhões da Saúde; advogado é ex-chefe de departamento responsável por contratos  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 01/12/2023, às 09h00 - Atualizado às 09h05


FacebookTwitterWhatsApp

Um advogado que atua na defesa da microempresa goiana Auramedi Farmacêutica já foi chefe de um departamento-chave do Ministério da Saúde. Este é o caso de Tiago Pontes Queiroz, que possui um escritório de advocacia em Recife, no Pernambuco, e possui processos em andamento no Tribunal de Contas da União (TCU). O profissional teria sido servidor da pasta durante o governo de Michel Temer (MDB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante a gestão de Temer, Queiroz chefiou o Departamento de Logística em Saúde (DLOG), uma pasta chave que acompanhava e avaliava os contratos da Saúde. Apesar desse vínculo, o advogado tem garantido que não possui mais vínculos ou contatos dentro da pasta.

Vale lembrar que atualmente Tiago Queiroz é réu em um processo que denúncia uma fraude na compra de medicamentos de alto custo do Ministério da Saúde, feito pelo Ministério Público Federal (MPF). De acordo com o advogado, esses fatos investigados são de períodos anteriores ao momento em que chefio o DLOG.

Governo Bolsonaro

A atuação pública de Tiago Queiroz não se resumiu ao Ministério da Saúde no governo Temer. O advogado também atuou como secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O detalhe é que ele foi exonerado após se tornar alvo de busca e apreensão em uma operação da Polícia Federal (PF). Essa investigação, inclusive, apurava o seu envolvimento nos casos que se relacionavam com Ministério da Saúde.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (30):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp