Política
O ex-vereador de Salvador Heber Santana oficializou, neste sábado (4), sua filiação ao MDB, marcando uma nova fase em sua trajetória política. A movimentação é vista como estratégica para fortalecer a sigla na Bahia, de olho nas articulações para os próximos ciclos eleitorais.
Com atuação consolidada na vida pública, Heber chega à legenda após passagens pelo Partido Social Cristão (PSC) e o Podemos, onde ocupou posições de liderança no estado. Ao longo da carreira, ele foi presidente estadual do PSC e também comandou o Podemos na Bahia.
No Legislativo, o político acumula três mandatos como vereador de Salvador e uma passagem como deputado estadual. Já no Executivo, exerceu cargos como secretário municipal e superintendente da Defesa Civil, função em que atuou em ações de prevenção e resposta a desastres.
De acordo com Heber, a mudança ocorreu após um período de reflexão. "São mais de 20 anos no PSC e no Podemos, até então as únicas legendas às quais estive filiado. A partir de agora, vamos viver um novo momento no MDB, partido que possui uma história relevante no país e no estado", disse.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato