Política

Ex-vereador pelo PT assume comando do MDB em Itabuna; saiba motivo

Reprodução / Instagram
Diego Pitanga tem missão atribuída por Lúcio Vieira Lima de unir a oposição contra a reeleição de Augusto Castro em Itabuna  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 20/01/2024, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente de honra do MDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, anunciou nesta sexta-feira (19), que o ex-vereador pelo PT, Diego Pitanga, assumirá o comando do MDB em Itabuna com vistas a formar uma chapa de oposição ao atual prefeito do município, Augusto Castro (PSD), que deve disputar a reeleição. Uma das missões de Pitanga é conversar com os demais pré-candidatos postos na cidade.

"Em primeira mão, estou anunciando que o ex-vereador do PT, Diego Pitanga, irá assumir a direção do MDB de Itabuna e logo de cara terá a missão de conversar com todos os partidos políticos para mostrar que mais importante que um partido político eleger o prefeito é não permitir que o atual prefeito se reeleger e Itabuna continuar na situação que se encontra", escreveu Lúcio, em postagem no Instagram.

A liderança emedebista destacou que todos os pré-candidatos na cidade devem se unir contra a reeleição de Augusto Castro. Lúcio destacou a reunião já realizada entre Diego e o pré-candidato a prefeito de Itabuna e deputado estadual, Pancadinha (Solidariedade).  "[São] todos pré-candidatos, mas que devem se despir de qualquer interesse pessoal ou partidário e pensar em Itabuna", disse Lúcio Vieira Lima, no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp