Política
por Henrique Brinco
Publicado em 23/07/2026, às 16h16 - Atualizado às 16h20
A saída de Marcus Di Flora do comando da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo Jerônimo Rodrigues (PT) pegou todos do Centro Administrativo da Bahia (CAB) de surpresa. Agora, começa a bolsa de apostas sobre quem será o substituto.
Nos bastidores, segundo o BNews apurou, crescem as especulações em torno de pelo menos dois nomes: o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, e o do chefe de gabinete da Secom, Luciano Suedde.
Nos bastidores, contudo, a avaliação é que Suedde deva assumir o posto ao menos provisoriamente por já estar ligado à pasta. "Internamente todos acham que Suedde fica. Até porque é um momento sensível para trocar uma pasta tão estratégica", avalia uma fonte do BNews.
Mais cedo, vazou a informação de que Di Flora pediu para deixar o posto por "razões pessoais" decorrentes de uma "demanda familiar". Ainda não há a confirmação, contudo, de quando a saída deverá ser efetivamente confirmada.
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Smartwatch top
Notebook Poderoso
Imperdível
Qualidade JBL