Política

EXCLUSIVO! Éden Valadares responde sobre possibilidade de racha com a unidade de Jerônimo Rodrigues; entenda

Paulo M. Azevedo / BNews
Presidente petista compareceu a reunião com o governador Jerônimo Rodrigues na manhã desse sábado  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 02/09/2023, às 16h09 - Atualizado às 16h14


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, foi enfático ao negar qualquer chance do Partido dos Trabalhadores não respeitar a decisão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas próximas eleições municipais. Questionado com exclusividade pelo BNews, Éden afirmou que isso não existe.

Não. O PT colocou um nome à disposição dos aliados. Primeiro da federação, segundo dos 12 partidos aliados e do próprio Governador. O PT apresenta um nome para a contribuição, para o debate, apresenta um nome qualificado de alguém que já foi deputado federal, deputado estadual, secretário de estado, alguém que tem longa capacidade de vocalizar, de apresentar o programa de Lula, o programa de Jerônimo, o programa do PT, mas nunca foi uma decisão unilateral", declarou Valadares.

Éden concluiu afirmando também que o PT não irá impor sua candidatura. Apesar disso, o presidente petista informou que o partido está pronto para a disputa das eleições municipais de 2024.

O PT não vai impor a candidatura a ninguém e caso a gente consiga convencer a nossa federação de que o melhor nome é Robinson, caso a gente consiga convencer os aliados e o próprio Governador, nós estamos super preparados pra disputar a eleição pelo 13. [Vamos] disputar a eleição com a força, com a vitalidade da militância do PT. Caso a decisão do grupo e do governador, seja por outra candidatura, é com o mesmo afinco que nós faremos essa campanha", finalizou Éden Valadares.

A fala do presidente do PT aconteceu após a reunião com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, que ocorreu na manhã desse sábado. O encontro foi realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Segurança Pública (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (1°):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp