Política

EXCLUSIVO: Inelegível, Isaac Carvalho pode lançar a própria mulher como candidata em Juazeiro

Arquivo Pessoal
Ellen Carvalho é a mulher de Isaac Carvalho  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

henrique.brinco@bnews.com.br

Publicado em 26/07/2024, às 19h08 - Atualizado às 19h15



O pré-candidato à prefeitura de Juazeiro, Isaac Carvalho, continua inelegível até que a Justiça homologue o acordo celebrado entre ele e o Ministério Público da Bahia nesta semana. O BNews apurou que o ex-prefeito trabalha com dois cenários possíveis para a eleição de 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O primeiro deles é manter a candidatura e concorrer sub judice, correndo o risco de perder o mandato caso se eleja e a Justiça Eleitoral reafirme a inelegibilidade dele. Outro cenário é colocar a mulher dele, Ellen Carvalho, do PT, em seu lugar. A mesma estratégia foi adotada em 2022 quando Isaac queria ser candidato a deputado estadual e, inelegível, colocou a esposa no páreo.

A convenção da federação é no dia 5 de agosto. Muitos aliados da base do governador e até mesmo da federação já estão espalhando que não farão campanha para ele se ele for confirmado como candidato.

Conforme já informado, o acordo com o MP prevê o pagamento de uma multa no valor de mais de 1,3 milhão. Primeiro, ele tem que pagar para ter o acordo. Depois, a Prefeitura de Juazeiro, comandada por Suzana Ramos (opositora de Isaac), tem que dizer se aceita ou não. Depois, a Justiça ainda tem que aceitar o acordo.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)