Política

Exclusivo: Jaques Wagner explica rejeição a nome de Aline Peixoto para o TCM

Foto: Reprodução/Instagram/@jaqueswagner
Jaques Wagner declarou que se opõe a indicação por definir um conceito, não por se opor à pessoa da ex-primeira-dama  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram/@jaqueswagner

Publicado em 17/02/2023, às 06h54   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Senador da República, Jaques Wagner (PT) foi a público afirmar que se opõe à indicação da ex-primeira-dama Aline Peixoto para o conselho do Tribunal de Contas dos Municípios. Indicada após articulação política costurada pelo ministro-chefe da Casa Civil do governo Federal, Rui Costa (PT), ela é apontada como favorita para vencer a eleição entre os deputados.

Jaques Wagner esteve no trio do bloco Os Mascarados na madrugada desta sexta-feira (17). Sua esposa, Fátima Mendonça, foi convidada para ser a Rainha do Bloco, que foi puxado pela cantora Larissa Luz após Margareth Menezes aceitar o cargo de Ministra da Cultura no governo Lula (PT). O ator Chico Diaz foi o rei e esteve ao lado de Fatinha durante o desfile no circuito Osmar.

Wagner tinha revelado à rádio Metrópole que se opunha à indicação de Aline. Ao BNews, ele explicou o motivo e disse que não há nenhum problema com a pessoa da ex-primeira-dama.

"Eu acho que a indicação deveria recair sobre alguém da Casa [A Assembleia Legislativa]. Nada contra a pessoa física [de Aline Peixoto], eu só defendi um conceito. Não quero ficar discutindo isso porque eu não quero ficar parecendo que estou contra uma pessoa. Só defendi um procedimento. [Mas] se você me perguntar se eu sou a favor, não. Eu sou contra", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp