Política
por Henrique Brinco
Publicado em 26/02/2026, às 18h15 - Atualizado às 18h27
O pré-candidato ao Senado pela Bahia, João Roma (PL), falou ao BNews sobre a convocação para depor na CPI do Crime Organizado. A investigação quer aprofundar a apuração sobre a infiltração de organizações criminosas no sistema financeiro e em estruturas do Estado.
Segundo o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), a inclusão do nome dele foi um movimento político encabeçado pelo PT.
"Foi aprovada uma convocação minha, de Paulo Guedes e Roberto Campos. Vejo como um movimento puramente político, até porque não há nenhuma materialidade", declarou, para a reportagem.
Roma também nega envolvimento em irregularidades. "Não há nenhum ato praticado ou assinado por mim. Me parece uma tentativa desesperada do PT de criar uma cortina de fumaça. Nos dá a certeza de que a nossa campanha na Bahia está incomodando", declarou.
As medidas ampliam o alcance da investigação, com foco em operações financeiras, vínculos societários e deslocamentos logísticos.
Entre os nomes em destaque, também está a convocação do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e convites aos ministros do STF Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), também foi convidado.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Smartwatch barato
Limpeza inteligente
copa chegando