Política

EXCLUSIVO! MP-BA toma atitude após licitação polêmica para reforma do TCA

Divulgação/Rodrigo Castro Lima
Promotor vai analisar licitação para reforma do TCA  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Rodrigo Castro Lima
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 01/03/2024, às 14h22 - Atualizado às 17h15


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou ao BNews que os resultados das licitações para a reforma do Complexo do Teatro Castro Alves (TCA) serão analisados e que medidas cabíveis serão adotadas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.

"Informamos que essa notícia será distribuída para um promotor de Justiça, que avaliará o caso para adoção das medidas cabíveis", declarou um porta-voz do MP, para a reportagem.

A reforma do local,  centro cultural mais importante da Bahia, terá um custo de R$ 148.720.321,13 e será tocada pela SIAN Engenharia Ltda. Uma única empresa, a RK Engenharia e Consultoria Ltda, também receberá  aporte financeiro de R$ 11.467.612,07, segundo informações do Diário Oficial, para fiscalizar a condução do projeto.

O caso, revelado pelo BNews, vem causando reações no meio político. A assessoria da Conder afirmou que as duas empresas foram contratadas por meio de licitação realizada pelo Governo do Estado, através da companhia. Além disso, também acrescentou que todas essas são públicas e foram divulgadas no Diário Oficial do Estado do último sábado (24).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp