Política

Elmar Nascimento comemora eleição de Rueda e alfineta Bivar: “respeito aos princípios”

Reprodução das Redes Sociais
Rueda assume no lugar de Luciano Bivar, que deixa o cargo sob forte rejeição dos correligionários.  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Sociais
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 01/03/2024, às 12h05


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Elmar Nascimento (UB), comentou sobre a escolha do diretório Executivo do União Brasil para que a presidência do partido fosse comandada por Antônio Rueda. O novo presidente assume no lugar de Luciano Bivar, que deixa o cargo sob forte rejeição dos correligionários.

"Democracia e respeito aos princípios do nosso partido sempre serão prerrogativas defendidas por nós. A política deve ser usada como instrumento de transformação social e, principalmente, um fator de motivação para que o nosso povo confie no nosso trabalho. Desta forma, conduzimos com muita segurança e competência a transição junto a executiva nacional do União Brasil, elegendo por unanimidade, a chapa Antônio Rueda, na qualidade de presidente e ACM Neto na vice-presidência", disse.

A reunião desta quinta-feira (29) foi marcada por desentendimentos. Informações chegadas ao BNews apontaram que ,dos 37 deputados da sigla, Luciano Bivar teria ficado apenas com o apoio dois, o que inviabilizaria sua permanência no comando do partido. Diante do risco de perder o cargo para Antônio Rueda, Bivar tenta suspender a reunião, alegando vício no edital de convocação, mas a decisão não foi aceita.

No final da tarde de ontem, Rueda foi eleito e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que hoje ocupa o cargo de secretário-geral da sigla, será o 1º vice-presidente.

As divergências internas no União Brasil, por causa da presidência do partido, fundo monetário e posições ideológicas não são novas na história da política. A mais recente confusão no União Brasil acontece agora entre o presidente nacional Luciano Bivar, o tesoureiro, Antônio Rueda, e o secretário-geral, Acm Neto, apontado como um dos principais articuladores para a saída de Bivar, uma vez que ambos já teriam protagonizado discussões acaloradas.

Após falar sobre democracia e respeito, Elmar citou o ofício da coerência. ""Seguimos irmanados, fortalecendo a nossa sigla e dando voz àqueles que praticam a União e o bom ofício da coerência e da justiça", completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp