Política

EXCLUSIVO: Paulo Rangel revela como será seu mandato de conselheiro no TCM; confira

Dinaldo Silva/BNews
Ao BNews, Paulo Rangel falou sobre as expectativas para seu trabalho no Tribunal de Contas dos Municípios  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/03/2024, às 10h21   Daniela Pereira e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Antes de tomar posse nesta sexta-feira (8) em cerimônia, o novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), Paulo Rangel, falou com exclusividade ao BNews sobre as expectativas para o seu mandato.

"Estou aqui para somar, bucar aprender. Pretendo atuar de forma mais pedagógica, conversando com o presidente e os conselheiros. Não quero ser um coneslheiro só para aumentar, e sim para orientar e conversar com gestores municipais, presidentes de Câmaras. Obviamene não serei tolerante com desvios de conduta ou de dinheiro público", declarou.

O agora ex-deputado estadual rebateu as acusações de que teria sido indicado para o cargo por ser filiado ao PT. "Ninguém se elege conselheiro por camisa partidária. Essa é uma verdade. Há muitas mentiras. Por exemplo, com a Aline [Peixoto], acho machismo. Ela nunca foi filiada ao PT, é mulher de um ex-governador e ministro que é filiado", adicionou.

Paulo Rangel falou também sobre sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores. "São 44 anos. Eu fui um dos fundadores, mais uma etapa da minha vida, mas vou cumprir meu papel sempre como homem público, buscando o melhor para sociedade de e a Bahia", finalizou.

O ex-parlamentar derrotou Marcelo Nilo (Republicanos) por 36 a 22. Paulo Rangel teve o apoio da maioria dos colegas, entre eles o presidente da ALBA, Adolfo Menezes (PSD), e o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT). Ele ocupa agora a cadeira de conselheiro deixada por Fernando Vita no TCM, que se aposentou em dezembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp