Política

Exclusivo: Sabá e Guerrilha deixam o PP

Reprodução
Vereadores serão acomodados em outros partidos. Veja quais  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 27/02/2024, às 20h51


FacebookTwitterWhatsApp

Nos próximos dias, os vereadores de Salvador Sabá e Leandro Guerrilha vão deixar o PP.

O PP, que chegou ameaçar deixar de apoiar a recandidatura de Bruno Reis a prefeito de Salvador, para marchar com Geraldo Jr (MDB), conta com seis vereadores. Os outros quatro - Roberta Caires , George Gordinho da Favela, Maurício Trindade e Sandro Banhiense - continuarão na legenda.

Segundo fontes do BNews, Sabá vai para o DCe Guerrilha, PDT, partido em que já havia disputadoeleição anteriormente.

As mudanças partidárias alcançam outros vereadores. Além de Ricardo Almeida que já foi confirmado no DC, Marcelo Maia e Toninho Carolino também devem ingressar no partido de Eymal - sim, aquele do jingle ‘ey ey eymael um democrata cristão’, que disputou a presidência da República seis vezes. Aos 84 anos, ele deve pendurar as chuteiras.

O partido Democracia Cristã foi vitaminado com vistas a apoiar Bruno Reis, obtém Igor Dominguez assumiu o cima do do partido. A boca miúda muitos dizem que o comando ‘àvera’ será do prefeito.

Outro partido que nasceu grande - ao menos em Salvador - é o PRD, cujo presidente Francisco Elde foi empossado ontem. O script é o mesmo do DC e Bruno também terá o controle do partido. Nele vão se filiar os vereadores Fabio Souza, Isnard Araújo e José Antônio.

Muitas mudanças vão acontecer até 6 de abril, quando a janela partidária será aberta. Até sexta (1°/03), André Fraga vai definir se continuará no PV ou se vai se acomodar em uma legenda que apoie Bruno Reis. O PV faz parte de federação com PT e PCdoB e irá apoiar Geraldo Jr.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp