Política

EXCLUSIVO: secretário de Cultura se desculpa com Mariene de Castro; veja o que ele disse

Reprodução / Vídeo
A confusão iniciou após Mariene de Castro fazer um desabafo nas redes sociais, alegando ter sido excluída da folia momesca  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 27/02/2023, às 11h20 - Atualizado às 11h21


FacebookTwitterWhatsApp

Após repercussão da polêmica envolvendo a cantora Mariene de Castro e o secretário de Cultura do município, Pedro Tourinho, o caso ganhou mais um capítulo. Desta vez o titular da pasta telefonou diretamente para a artista com o objetivo de esclarecer a situação.

A confusão iniciou após a cantora fazer um desabafo nas redes sociais, alegando ter sido excluída da folia momesca. Em seguida o secretário se manifestou e culpou a baiana ao afirmar que não houve "qualquer motivo especial” para que ela não fosse convidada, apenas o fato "dela não ter entrado em contato ou manifestado interesse”.

Depois da fala do secretário, Mariene pediu respeito aos seus 25 anos de carreira e também falou sobre a suposição de que ela não mora na Bahia. “Para os desavisados que acham que realmente devo estar fora do carnaval ‘pois meu CEP é carioca’, procure saber: eu moro na Bahia. E se você também acha que isso justifica alguma coisa, deveria pensar em tantos artistas que não moram aqui, mas que estavam exercendo seu ofício na cidade em que eu nasci. Então, por favor, respeito é bom e eu gosto. E por falar nisso, esse ano completo 25 anos de carreira”, concluiu a baiana.

Em conversa exclusiva com o BNews, Tourinho disse que se desculpou com Mariene ainda no sábado (25), um dia após início da polêmica.

“Pedi desculpas pela declaração que dei e pela forma que lidei com o assunto, expliquei que a confusão se deu porque Secretaria da Cultura em si não faz contratações para o carnaval, e que este ano apoiamos via patrocínio projetos de blocos afros e mais de 120 outras entidades de matriz africana. Fiz um convite também para encontrarmos quando ela estiver em Salvador para pensarmos juntos numa agenda para incentivo cultural do samba da Bahia”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp