Política

Executiva do PSDB toma importante decisão sobre fusão com Podemos; saiba qual

Reprodução / PSDB
A fusão ainda precisa passar por etapas como a criação do estatuto e programa da nova sigla entre PSDB e Podemos.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / PSDB

Publicado em 29/04/2025, às 13h14 - Atualizado às 13h14   Cadastrado por Daniel Serrano



A executiva nacional do PSDB aprovou, por unanimidade, o início do processo formal para se fundir ao Podemos. A decisão foi tomada nesta terça-feira (29), durante uma reunião a portas fechadas. A informação é do jornal Folha de São Paulo. 

De acordo com a publicação, presente na reunião,  o governador do Rio Grande de Sul, Eduardo Leite, que ameaça deixar o PSDB, participou do encontro de forma virtual e votou a favor da fusão. Apesar disso, ainda há uma incerteza sobre a permanência dele no partido. 

A decisão ainda tem que passar por outras etapas, como reunião em conjunto entre as duas legendas para criação do estatuto e programa da nova sigla.

A direção dos dois partidos também precisa eleger por maioria absoluta o órgão de direção nacional. O registro da nova sigla tem que ser pedido e aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)