Política

Exército decide tomar atitude em relação a Mauro Cid; saiba qual

Geraldi Magela/Agência Senado
Mauro Cid é investigado pela Polícia Federal em casos que envolvem ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)  |   Bnews - Divulgação Geraldi Magela/Agência Senado

Publicado em 19/03/2024, às 06h33   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Envolvido em escândalos, o tenente-coronel do Exército, Mauro Cid, não será promovido pela instituição a coronel. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. Cid pertence à turma formada no ano 2000, onde seus integrantes terão a carreira avaliada para a promoção. 

Segundo a publicação, Cid, que já foi considerado um oficial brilhante, não possui hoje o mesmo prestígio nas Forças Armadas. Nesta etapa, as promoções acontecem por merecimento, e não por antiguidade. Após ser acusado de cometer atos considerados eticamente incompatíveis com a carreira, sua imagem dentro do Exército se tornou desgastada.

Conforme a colunista, a avaliação para as promoções é feita por um colegiado de 18 generais e então enviada ao comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, que toma a decisão. O primeiro grupo, porém, já teria vetado a promoção.

Mauro Cid é investigado pela Polícia Federal por fraude em cartões de vacina e também nos inquéritos que apuram a venda de joias que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou de presente e a tentativa de golpe de estado. Ainda assim, enviou documentos para tentar ser promovido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp