Política

Exército quebra silêncio sobre Mauro Cid ir a depoimento na CPMI de farda

Geraldo Magela / Agência Senado
O Exército afirmou que não deu "orientação formal" para o tenente-coronel  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela / Agência Senado

Publicado em 28/07/2023, às 11h07   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Depois que o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), prestou depoimento com farda na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, o Comando do Exército se pronunciou.

A corporação militar afirmou que não deu "orientação formal" para o tenente-coronel. De acordo com Exército, Cid foi fardado porque ele trataria de assuntos referentes a cargo de natureza militar.

Leia o que diz o ofício:

O comparecimento do militar fardado, em seu depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI8), deu-se em razão de o mesmo ser militar da ativa e ter sido convocado para tratar de temas referentes à função de Ajudante de Ordens da Presidência da República, cargo de natureza militar, para o qual fora designado pela Força". 

O comunicado foi feito em ofício enviado ao Ministério Público Militar, que fez a cobrança após uma provação da deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp