Política

Expediente no Congresso e STF é suspenso após as explosões; veja

Reprodução
Congresso Nacional e STF têm rotina alterada após as explosões em Brasília  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Matheus Simoni

por Matheus Simoni

[email protected]

Publicado em 14/11/2024, às 08h36



As explosões registradas na área central de Brasília, na noite desta quarta-feira (13), mudaram a rotina dos servidores dos Três Poderes nesta quinta-feira (14). O expediente foi suspenso no Supremo Tribunal Federal (STF) até o meio-dia. De acordo com a oficial, está prevista uma sessão de plenário a partir das 14h.


A direção da Câmara dos Deputados também suspendeu os trabalhos no prédio até as 12h. Ainda não há confirmação se haverá sessão no período da tarde. Bem ao lado, o Senado Federal decidiu cancelar o expediente da quinta, antecipando o feriado da Proclamação da República.


Já para o Poder Executivo, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos recomendou expediente normal nesta quinta. O Palácio do Planalto informou que estavam mantidos também os compromissos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A agenda do presidente prevê que, ao longo do dia, ele se reúna com novos embaixadores estrangeiros que passarão a atuar no Brasil. No fim da tarde, o presidente embarca para o Rio de Janeiro, onde participará de eventos do G20.


Essa situação em Brasília aconteceu após um homem morrer por conta de uma explosão na Praça dos Três Poderes. A Polícia Militar encontrou outros artefatos não detonados no corpo. Não há registro de outros feridos. A área fica justamente entre o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp