Política
por Héber Araújo
Publicado em 04/04/2026, às 18h30
O deputado federal e ex-ministro do Turismo, Celsa Sabino, anunciou que se filiou ao PDT neste sábado (4), último dia da janela eleitoral para disputar as eleições deste ano. Ainda nas redes sociais, o senador afirmou que pretende disputar a uma das vagas ao Senado Federal.
Sabino estava sem partido desde que foi expulso do União Brasil, após desobedecer a ordem da sigla de se afastar imediatamente do ministério. Na ocasião, o partido havia deixado o governo Lula (PT) após uma federação com o PP. Sabino foi o ministro responsável por organizar à conferência climática da ONU, realizada em Belém.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
“Depois de um período de muita reflexão e diálogo, buscando um partido que nos desse liberdade para trabalhar e que estivesse alinhado com o nosso compromisso de defender o Pará, tomamos essa decisão com muita convicção e esperança no futuro do estado”, disse ele em postagem nas redes sociais.
“Escolhemos um caminho que fortalece ainda mais a nossa missão de seguir trabalhando pelas pessoas, levando desenvolvimento, oportunidades e qualidade de vida para o nosso estado. Seguimos juntos com o PDT na defesa do Pará!”, completou.
Celso Sabino tem 47 anos e é advogado e administrador, tendo sido reeleito em 2022 como deputado federal pelo Pará. Em 2023 foi indicado pelo partido, na época o União Brasil, para assumir o Ministério do Turismo, cargo que ocupou até 2025. Neste ano, foi expulso da sigla por não querer abandonar “o melhor projeto” para o futuro.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato