Política

Extremista bolsonarista não irá depor na CPI do 8 de janeiro; entenda

Geraldo Magela / Agência Senado
Baixo quórum foi um dos motivos para o cancelamento do depoimento de Alan Diego dos Santos Rodrigues; ele está preso  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela / Agência Senado
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 28/09/2023, às 11h10 - Atualizado às 11h20


FacebookTwitterWhatsApp

A comissão responsável pela CPMI do 8 de Janeiro no Senado Federal, tomou uma decisão sobre o depoimento de um dos envolvidos nos ataques aos prédios dos Três Poderes. O presidente do colegiado, o deputado Arthur Maia (UB), optou por cancelar o depoimento de Alan Diego dos Santos Rodrigues. Ele foi condenado pela tentativa de atentado à bomba nas imediações do Aeroporto de Brasília no fim de 2022. Essa oitiva estava marcada para esta quinta-feira (28).

Entenda o cancelamento

A secretaria da comissão diz que o cancelamento da oitiva aconteceu devido à uma previsão de 'baixo quórum' no encontro realizado na 'Casa Alta'. Outra questão apontada foi o fato do depoente já ter falado sobre o tema em outros momentos de trabalho do colegiado.

Relembre o caso

Alan Rodrigues foi preso após ser condenado há cinco anos e quatro meses de prisão pelo tentativa de ataque terrorista. A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDF), que atribuiu a ele a instalação do explosivo em um caminhão de combustível, carregado de querosene de aviação. O caso aconteceu às vésperas do Natal e a perícia apontou que o artefato não explodiu por um erro no processo de montagem. Rodrigues está preso no Complexo da Papuda, em Brasília.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp