Política

Decisão polêmica do Governo Bolsonaro é rechaçada por Fábio Vilas-Boas

Divulgação
Governo Bolsonaro quer exigir receita médica para vacinar crianças  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/12/2021, às 12h01   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, rechaçou a decisão do Governo Bolsonaro de exigir receita médica para vacinar crianças contra a Covid. A medida foi anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quinta-feira (23).

"Exigir receita para vacinar é medida que não se sustenta em saúde pública. Estamos diante de um movimento procrastinador. Dificulta para os que já têm menos, acentua desigualdade de acesso à saúde. Fere o princípio da equidade. Pobre não tem 'médico de confiança'", escreveu o ex-colaborador do governo Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (24).

Leia também:

Ele ainda festa uma sugestão para a gestão estadual. "No rastro dessa polêmica criada pelo ministro da saúde propondo receita médica para vacinar crianças, o Governo da Bahia e os secretários municipais via CIB poderiam anunciar que não farão essa exigência. E que se o ministério não fornecer a vacina, o Estado irá comprar!", emendou.

Mais cedo, Queiroga declarou que "as ações do governo do presidente Jair Bolsonaro são tomadas com responsabilidade, em especial quando tratam da segurança de nossas crianças". "Os pais, junto com os seus médicos de confiança, são os mais adequadas para decidirem em relação aos seus filhos. Segurança e liberdade, sempre!", postou.

Leia também:

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp