Política

Fabíola Mansur faz balanço sobre possível aprovação da PEC da Reeleição

Domingos Júnior / BNews
O projeto visa permitir a reeleição de membros da Mesa Diretora da Alba, a presidência inclusive.  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 11h43


FacebookTwitterWhatsApp

Existe a expectativa de que o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da Reeleição deva ser discutido e votado na sessão desta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).  O projeto tem como objetivo mudar a legislação da Casa para permitir a reeleição de membros da Mesa Diretora da Alba, a presidência inclusive.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) acredita que a PEC será não apenas discutida como aprovada pelos parlamentares.

 "Está tudo tranquilo em relação a vim para o Plenário. São necessários 38 deputados presentes [para que a PEC seja votada]. Ele [Adolfo Menezes] conseguiu 46 deputados que assinaram a PEC da Reeleição pelo trabalho que ele faz e desenvolve nessa Casa. E é desejo da maioria dos deputados. Acredito que, se vier para votação hoje como é a expectativa, deva ser votada e aprovada”, disse Fabíola.

"É importante que se diga que a PEC da Reeleição não é uma PEC para reeleger Adolfo, ainda que esse seja o caso. Mas é uma PEC que permite aos deputados da Casa ter a autonomia para ter uma reeleição na mesma legislatura. Isso poderá, em futuros presidentes, também permitir esse direito. Lógico que nós teremos e há algumas dúvidas sobre a questão jurídica. Constitucionalmente, isso é do jurídico. Na Casa, nos é permitido votar uma PEC e, por decisão da maioria dos deputados, aprovar. Então, deve ser votada hoje e aprovada”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp