Política

Fabíola Mansur: "Isidório fala a asneira que pensa e no dia seguinte volta atrás"

Arquivo / BNews
Fabíola Mansur rechaça posicionamentos do Pastor Isidório  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 28/09/2023, às 19h01


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) detonou o novo posicionamento do Pastor Sargento Isidório (Avante), que passou a ser a favor do casamento civil gay uma semana depois de proferir falas homofóbicas e transfóbicas na Câmara Federal.

"Na última quarta-feira, o Pastor Isidorio voltou atrás e defendeu o casamento homoafetivo por pura conveniência. Ele aprendeu direitinho com o ex-presidente: fala a asneira que pensa e no dia seguinte volta atrás por pura conveniência, acreditando que desta forma consegue agradar os conservadores e os progressistas", disparou a deputada Fabiola Mansur.

"Só mudou de ideia após ser enquadrado pelo Parlamento e pressão popular. Por este motivo votou corretamente e a favor do casamento homoafetivo e dos direitos civis, como manda a constituição. Mas ele precisa parar de votar por conveniência. Por isso peço: mais consciência e menos conveniência", avaliou a parlamentar.

Na semana anterior, Isidório cometeu crime de transfobia ao se referir a deputada  Erika Hilton (PSOL-SP) usando o pronome masculino e atacando transexuais. "Mesmo com as suas fantasias, homem, mesmo cortando a ‘binga’, não vai ser mulher. Mulher, tapando a cocota, se for possível, não será homem [sic]", disse.

As falas de Isidório causaram polêmica na Bahia. O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), chegou a anunciar que chamaria o parlamentar para dar explicações sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp