Política

Fabya Reis afirma que plenária do PT foi "100% Robinson"

Paulo M Azevedo / BNews
Petista diz que sigla está unida em torno do nome do deputado, mas ressalta diálogo com outras forças  |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo / BNews

Publicado em 28/10/2023, às 10h42 - Atualizado às 12h59   Tácio Caldas e Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabya Reis, participou, neste sábado (28), da plenária do PT para a definição de um nome do partido para a disputa da Prefeitura de Salvador e foi enfática: "É um evento 100% Robinson, não tenho dúvidas disso". Ela também comentou a informação surgida no início desta semana que dava como certo Geraldo Júnior (MDB) como nome do grupo, entretanto a petista afirmou que o local para a definição desse nome dever ser o conselho político reunido pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

"O Partido dos Trabalhadores tem demarcado esse debate, um debate democrático também com as outras forças que compõem o campo que é liderado pelo nosso governador Jerônimo, pelo nosso senador Wagner e pelo ministro Rui, pelos nossos senadores e todos os presidentes dos partidos que compõem a base do governo. Aqui [na plenária] estamos consolidando a pré-candidatura do PT", declarou Fabya Reis.

Sobe o surgimento da informação que dava como certo o nome do vice-governador para disputar o Thomé de Souza, a secretária comentou: "a informação surgiu; não tem a confirmação de quem plantou a decisão, de que já se teria tomado essa decisão. E de fato isso não está consolidado, [pois] ainda tem a etapa de sentarmos todos do conselho político para ter uma definição. Infelizmente as pessoas ainda se pautam por notícias que não estão tão fundamentadas assim e já manifestam suas indignações porque há um processo que está sendo respeitado pelo governador, por todos os presidentes e que essa pactuação será feita realmente no conselho político".

Na conversa com a imprensa, ela também foi questionada sobre um possível vazamento dessa informação. "Não sei se houve vazamento, pois o espaço legítimo para comunicar uma decisão dessa ela não seria possível por que vazar ... eu acredito que foi muito mais uma leitura antecipada de movimentações legítimas que acontecem, de diálogos parte a parte que as pré-candidaturas podem fazer, mas na hora correta, na hora exata que todas essas etapas de alinhamento forem concluídas, a gente vai anunciar oficialmente", comentou a petista, que também teve o nome aventado para disputar a vice caso Geraldo Júnior seja confirmado na cabeça de chapa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp